TIRANDO O BIFE!


A CIRCUNCISÃO é uma operação cirúrgica que consiste na remoção do prepúcio que é a pele que recobre a cabeça do pau. Essa remoção é conhecida como postectomia, é praticada há mais de 5 mil anos. Cerca de 30% dos homens no mundo são circuncidados, por motivos religiosos e também por razões de higiene. Entretanto muitos a consideram uma forma de mutilação genital e dizem que a circuncisão diminui a sensibilidade e o prazer sexual do homem. A circuncisão tem como origem o desejo de marcar permanentemente seguidores de uma religião e também foi utilizada como uma maneira de dificultar ou impedir a masturbação.
Como uma medida de higiene, há quem defenda que seja útil para impedir a acumulação da secreção genital chamada esmegma, no espaço entre a cabeça do pau e o prepúcio que a recobre. Se o esmegma não for removido, torna-se um mal cheiroso campo de cultivo de bactérias que causam grande irritação e é foco de infecções.
Portanto, a postectomia/circuncisão é realizada quando existe excesso de prepúcio dificultando a higienização, nos casos de Fimose e Parafimose quando a cabeça do pau não pode ser exposta e por motivos religiosos.
Existe como alternativa à circuncisão, uma terapia local de creme esteróide que parece ser eficaz; e mesmo quando esta falha, há ainda a prepucioplastia, uma cirurgia que corrige o prepúcio sem removê-lo.
Recentes estudos mostram que a circuncisão pode ajudar a prevenir infecções nos rins e nas vias urinárias e mostram que os homens incircuncisos têm mais probabilidade de contrair infecções por via sexual do que os homens circuncidados.
A seguir você confere a sequência de uma circuncisão:

Na imagem a seguir: 1) O pau apresentando Fimose; 2) O anel prepucial é tão estreito que estrangula o pau; 3) O pau já circuncidado e livre da Fimose.


As fotos a seguir são de paus circuncidados, notem que foi removido toda a pele do prepúcio e também o freio.


0 comentários: